Mostrar el registro sencillo de la publicación

dc.contributor.authorChataignier, Gustavo
dc.date.accessioned2024-09-03T19:22:24Z
dc.date.available2024-09-03T19:22:24Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.urihttp://repositorio.ucm.cl/handle/ucm/5639
dc.description.abstractO presente artigo se debruça sobre a produção musical do grupo inglês The Beatles, compreendendo-a como um aprendizado da alteridade. Para tanto, se elegeu um traço marcante no referido corpus musical, a saber, o tema do amor e suas mudanças. Abandonando de pronto uma perspectiva meramente representacional calcada na adequação de um ente particular a um critério exterior, será questão tanto analisar peças particulares quanto construir a especificidade, a posteriori, do tema ora engendrado. De tal leitura estética surge o segundo momento do texto, a saber, buscar e localizar a relação entre continuidade e ruptura ao longo de álbuns e faixas, sob o pano de fundo do amor.es_CL
dc.language.isootheres_CL
dc.rightsAtribución-NoComercial-SinDerivadas 3.0 Chile*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/cl/*
dc.sourceUniversum, 39(1), 175-193es_CL
dc.subjectThe Beatleses_CL
dc.subjectAlteridadees_CL
dc.subjectRupturaes_CL
dc.subjectInterpretaçãoes_CL
dc.titleThe Beatles e a filosofia. alteridade, ruptura e plasticidadees_CL
dc.title.alternativeThe Beatles and philosophy. alterity, rupture, and plasticityes_CL
dc.typeArticlees_CL
dc.ucm.indexacionScopuses_CL
dc.ucm.indexacionScieloes_CL
dc.ucm.uriscielo.cl/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0718-23762024000100175&lng=en&nrm=iso&tlng=enes_CL
dc.ucm.doidoi.org/10.4067/s0718-23762024000100175es_CL


Ficheros en la publicación

FicherosTamañoFormatoVer

No hay ficheros asociados a esta publicación.

Esta publicación aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo de la publicación

Atribución-NoComercial-SinDerivadas 3.0 Chile
Excepto si se señala otra cosa, la licencia de la publicación se describe como Atribución-NoComercial-SinDerivadas 3.0 Chile